- Detalhes
- Escrito por CiiL
- Acessos: 5078

Prevenir as dificuldades através da promoção das seguintes competências:
- Conhecimento do princípio alfabético: consciência fonémica e relações letra-som
- Processo de descodificação alfabética e ortográfica
Primeiro nível (avaliação e intervenção universal)
Participantes
Turma do 1º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Contexto
Sala de aula
Periodicidade
Uma sessão por semana (45’)
Segundo nível (intervenção em pequeno grupo)
Participantes
Crianças em risco de experienciarem dificuldades
Contexto
Fora da sala de aula
Periodicidade
Uma sessão por semana (45’):ambiente real
Três/Quatro vezes por semana (15’): ambiente virtual
- Detalhes
- Escrito por CiiL
- Acessos: 1844

Primeiro nível (avaliação e intervenção universal)
Prevenir as dificuldades através da promoção das competências pré-leitoras
- Desenvolvimento da linguagem e consciência fonológica (unidades supra fonémicas: sílaba e rima)
- Desenvolvimento da consciência fonémica
Participantes
Todas as crianças com 5 anos na Educação Pré-Escolar (EPE)
Contexto
- Sala de aula
Periodicidade
Duas sessões por semana; 45’/ sessão
- Detalhes
- Escrito por CiiL
- Acessos: 1749
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO NA EPE - VÍDEOS
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO NO 1º CICLO - VÍDEOS