INTERVENÇÃO

 

Child friendly app for spelling training
Sucena, A., Silva, A.F., Garrido, C., Marques, C., Santos, R., Carneiro, J.F., Abreu, P., & Restivo, T. (2020)

Spelling skills are usually more difficult to acquire than reading skills. Nonetheless research based intervention proposals are scarce for spelling skills. In this study the impact of a child friendly spelling app on spelling skills is assessed. Results indicate an increase on spelling skills after training with the app.

Consultar documento completo

 

“I read”: reading and writing skills promotion software
Sucena, A., Marques, C., Silva, A.F., Ramalho, A., Machado, A.R., Santos, A.R., Santos, C., Garrido, C., Freitas, H., Santos, I., Rangel, I., & Mata, M.J. (2019)

As dificuldades persistentes na aprendizagem da leitura e da escrita são um fator de risco para a motivação na escola e para as aprendizagens escolares das crianças. Desta forma, instrumentos lúdicos têm vindo a ser desenvolvidos para fazer face as estas dificuldades. O Eu Leio é um software que procura através de um treino sistemático e com diferentes jogos, desenvolver e treinar as competências de leitura e escrita de uma forma lúdica e complementar.

Consultar documento completo